segunda-feira, 15 de julho de 2013

Criança demostrou amor por Jesus que lindo.

Essa CRIANÇA largou os pais e correu para ajudar o ator que representava Jesus durante a passagem pela via dolorosa. Ele pensava que era real.
‪#‎EXEMPLO‬

Tangerine, Tangerine

Inspiração Ombré Hair

Desde que surgiu, esse estilo de 'pintar' os cabelos me conquistou. Mesmo percebendo que virou febre e que tinha muita gente por aí com os cabelos parecidos. Eu estava com outras ideias para o meu cabelo e acabei não me rendendo. Acontece que eu cheguei num ponto da vida que cansei de ter que ficar pintando ou fazendo luzes. Quero os meus fios bem próximos do natural: loiros acinzentados. Mas ao mesmo tempo, não quero ficar com cara de 'mulher sem sal'. Aí estou pensando seriamente num Ombré Hair...
O nome Ombré Hair é de origem francesa, que significa “cabelos sombreados“. O efeito se dá através do degradê, como sugere o nome. O legal desta técnica é que você não entende bem onde começa ou termina a mecha e não é necessário fazer retoques. Conforme o cabelo vai crescendo e você for cortando, as mechas vão sumindo. E aí, se quiser, pode fazer outra vez.
E aí, o que vocês acham dessa técnica? Estou escurecendo meu cabelo aos poucos, tentando voltar com a cor original, ou pelo menos algo próximo disso. E depois decido se vou de Ombré Hair, se puxo mechas bem fininhas pra iluminar, se vou mudar radicalmente de cor ou se não vou fazer nada. Hahaha!

Sei que quero algo assim...
Eu vi por aí que a L’Oréal lançou um kit Ombré pra fazer as mechas em casa, o Féria Wild Ombré. De início, parece um kit normal, com a tintura, creme condicionador e um livrinho explicativo, além das luvas. O diferencial está na escovinha própria para a aplicação, que facilita a vida e garante o “degradé” das mechas.
São três opções de “cores” (uma para cabelos castanhos escuros, outra para castanhos claros e a última para loiros!). A aplicação é simples, basta colocar a tinta na escova e passá-la no cabelo. 

Evolução do meu tratamento contra acne -

Então peoples, há alguns posts atrás (aqui também), mostrei como estava minha pele e venho contando minha história sobre a luta contra as malditas espinhas. Eis que finalmente encontrei um dermatologista decente, daqueles que ficam horas com você no consultório, tirando todas as dúvidas, explicando tim tim por tim tim, analisando sua pele e o melhor, querendo saber sua opinião sobre o tratamento que será utilizado. Se alguém quiser o nome desse santo, é só me perguntar. E é preciso marcar consulta com antecedência, pois ele está sempre com a agenda cheia.

Mas como nem tudo é um mar de rosas, gastei 250 reais nas três primeiras semanas de tratamento e ainda devo gastar mais 150. Se resolver, isso não importa. O diagnóstico do meu médico (sim, agora posso chamar de meu) foi o seguinte: como usei Roacutan há mais de dez anos (tinha muitas espinhas no rosto, no peito, mas as costas estavam em estado crítico), ele não trataria esse caso como uma reincidência e sim como uma evolução, espinha em mulher adulta. E me deu duas opções de tratamento: a primeira mais barata, mas com 70% de chances de dar certo, a segunda bem mais cara, mas com 95% de chances de dar certo. Como já estou cansada de espinhas, de usar medicamentos que não resolvem, optei pelo mais caro mesmo. São dois meses de tratamento com um antibiótico oral chamado Tetralysal 300mg e um tópico para ser usado nas regiões mais afetadas, o Clindoxyl (que causa muito desconforto nos primeiros dias de uso).

Também troquei de sabonete e de protetor solar. Vou fazer hoje uma resenha do protetor e depois faço a do sabonete. Em três semanas de tratamento, já não nascem mais espinhas e restam poucas marquinhas. Cada caixa de Tetralysal custa em média 130 reais, com 28 comprimidos. Vou tomar duas caixas e, se por um acaso a acne voltar, terei que usar novamente o bendito Roacutan. Então vamos todos rezar e fazer pensamento positivo para que tudo se resolva com o tratamento atual!
Melhorou muito, né?!
Estou dividindo tudo isso com vocês, mas quero deixar claro que não incentivo nenhum tipo de auto medicação. Até porque, esses medicamentos só podem ser comprados com receita médica especial. Procurem um médico, conversem, tirem dúvidas, questione e pesquise. Cada caso é um caso e, o que foi bom pra mim, pode não ser bom pra vocês. :p

Enfim, estou muito feliz com os resultados e espero que sejam permanentes! =)

Maneiras diferentes de usar lenços, cachecóis e afins

Os lenços, além deixar a gente mais quentinha, podem dar um toque super especial ao look, deixá-lo mais charmoso e original. A variedade de tecidos, estampas e tamanhos nos permitem combinar do jeito que quisermos, seja misturando estampas, amarrando de maneiras diferentes, usando um ou mais lenços juntos (quando são mais finos), e por aí vai. E já que hoje aqui em Belo Horizonte o frio aumentou (amooo), resolvi trazer pro MD algumas maneiras diferentes de usar lenços, cachecóis e afins. ;)
Olha só a segunda foto, misturando um lenço com um cachecol.
Na foto do meio o cachecol ficou com uma pontinha solta, mais de lado...super charmoso!
A última foto, com o lenço todo em volta do pescoço e o restante mais solto.
Olha só esse com o detalhe na parte de trás e esse de bigode...adorei!
O do meio foi todo enrolado no pescoço e finalizado com um laço.
O último todo enroladinho no pescoço com uma pontinha solta de lado.
Não tem nada de outro mundo não, mas é sempre bom ter inspiração pra variar um pouco, né? Às vezes a gente deixa de sair de lenço porque está sem imaginação e/ou tempo pra amarrar. Agora não tem desculpa. :p

Adeptas do lenço, cachecol, echarpes, manifestem-se! Quero outras sugestões.

Paixão por cheiro de amora: Shampoo, Condicionador e Hidratante Pluii Senses Amora Rosa.

A amora e a proteína do arroz protegem a cor e a estrutura original dos cabelos tingidos. A combinação de aminoácidos, pró-vitamina B5 e manteiga de karité, deixa a pele limpa, nutrida e hidratada o dia todo.


Vocês já devem saber que adoro fazer comprinhas nas drogarias de BH, né? E numa das minhas andanças, encontrei na Droga Raia essa linha da marca Pluii. Quando vi que era de amora, não pensei duas vezes e comprei o shampoo, o condicionador e o hidratante. Sou apaixonada por tudo que tem cheiro de amora.

O shampoo é transparente, limpa bem e resseca pouco. O condicionador tem textura mais ou menos espessa e deixa o cabelo bem macio. Gostei do efeito no meu cabelo, mas não tem nada demais...com exceção do cheiro que é perfeito! Já o hidratante rende bem, espalha facilmente e deixa a pele super hidratada. E o cheiro que fica na pele é muito gostoso. Os elogios recebidos confirmam. Haha!
Paguei algo em torno de 40 dinheiros pelos três produtos. Não se tornou a minha linha preferida, mas gostei muito. Além dos três, ainda é possível encontrar sabonete líquido e em barra :)
Como disse, o cheiro é o destaque da linha Pluii Senses Amora Rosa. Os efeitos nos fios não são nada demais... 

Looks com alpargatas!

Comprou uma alpargata e não sabe com o que combinar? Separei algumas imagens pra te inspirar. Eu também comprei uma e às vezes fico na dúvida, acho que só fica bacana com look despojado. Mas é aí que a gente se engana. O legal é misturar muito e usar a criatividade. Se liga!

Eu acho que as alpargatas tem mais a cara do verão do mesmo...mas quem disse que isso impede de serem usadas nas outras estações?
A minha alpargata é desse modelo acima, da Miezko, só que é nude de correntes douradas. Amo de paixão.Enfim, tem de todos os modelos, cores e pra todos os gostos. Não importa a estação, a ocasião. Elas são super confortáveis e deixam o look bem original.
Gostaram das dicas? Com que composição vocês usariam alpargatas?