segunda-feira, 15 de julho de 2013

Evolução do meu tratamento contra acne -

Então peoples, há alguns posts atrás (aqui também), mostrei como estava minha pele e venho contando minha história sobre a luta contra as malditas espinhas. Eis que finalmente encontrei um dermatologista decente, daqueles que ficam horas com você no consultório, tirando todas as dúvidas, explicando tim tim por tim tim, analisando sua pele e o melhor, querendo saber sua opinião sobre o tratamento que será utilizado. Se alguém quiser o nome desse santo, é só me perguntar. E é preciso marcar consulta com antecedência, pois ele está sempre com a agenda cheia.

Mas como nem tudo é um mar de rosas, gastei 250 reais nas três primeiras semanas de tratamento e ainda devo gastar mais 150. Se resolver, isso não importa. O diagnóstico do meu médico (sim, agora posso chamar de meu) foi o seguinte: como usei Roacutan há mais de dez anos (tinha muitas espinhas no rosto, no peito, mas as costas estavam em estado crítico), ele não trataria esse caso como uma reincidência e sim como uma evolução, espinha em mulher adulta. E me deu duas opções de tratamento: a primeira mais barata, mas com 70% de chances de dar certo, a segunda bem mais cara, mas com 95% de chances de dar certo. Como já estou cansada de espinhas, de usar medicamentos que não resolvem, optei pelo mais caro mesmo. São dois meses de tratamento com um antibiótico oral chamado Tetralysal 300mg e um tópico para ser usado nas regiões mais afetadas, o Clindoxyl (que causa muito desconforto nos primeiros dias de uso).

Também troquei de sabonete e de protetor solar. Vou fazer hoje uma resenha do protetor e depois faço a do sabonete. Em três semanas de tratamento, já não nascem mais espinhas e restam poucas marquinhas. Cada caixa de Tetralysal custa em média 130 reais, com 28 comprimidos. Vou tomar duas caixas e, se por um acaso a acne voltar, terei que usar novamente o bendito Roacutan. Então vamos todos rezar e fazer pensamento positivo para que tudo se resolva com o tratamento atual!
Melhorou muito, né?!
Estou dividindo tudo isso com vocês, mas quero deixar claro que não incentivo nenhum tipo de auto medicação. Até porque, esses medicamentos só podem ser comprados com receita médica especial. Procurem um médico, conversem, tirem dúvidas, questione e pesquise. Cada caso é um caso e, o que foi bom pra mim, pode não ser bom pra vocês. :p

Enfim, estou muito feliz com os resultados e espero que sejam permanentes! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário