segunda-feira, 15 de julho de 2013

Inspiração Ombré Hair

Desde que surgiu, esse estilo de 'pintar' os cabelos me conquistou. Mesmo percebendo que virou febre e que tinha muita gente por aí com os cabelos parecidos. Eu estava com outras ideias para o meu cabelo e acabei não me rendendo. Acontece que eu cheguei num ponto da vida que cansei de ter que ficar pintando ou fazendo luzes. Quero os meus fios bem próximos do natural: loiros acinzentados. Mas ao mesmo tempo, não quero ficar com cara de 'mulher sem sal'. Aí estou pensando seriamente num Ombré Hair...
O nome Ombré Hair é de origem francesa, que significa “cabelos sombreados“. O efeito se dá através do degradê, como sugere o nome. O legal desta técnica é que você não entende bem onde começa ou termina a mecha e não é necessário fazer retoques. Conforme o cabelo vai crescendo e você for cortando, as mechas vão sumindo. E aí, se quiser, pode fazer outra vez.
E aí, o que vocês acham dessa técnica? Estou escurecendo meu cabelo aos poucos, tentando voltar com a cor original, ou pelo menos algo próximo disso. E depois decido se vou de Ombré Hair, se puxo mechas bem fininhas pra iluminar, se vou mudar radicalmente de cor ou se não vou fazer nada. Hahaha!

Sei que quero algo assim...
Eu vi por aí que a L’Oréal lançou um kit Ombré pra fazer as mechas em casa, o Féria Wild Ombré. De início, parece um kit normal, com a tintura, creme condicionador e um livrinho explicativo, além das luvas. O diferencial está na escovinha própria para a aplicação, que facilita a vida e garante o “degradé” das mechas.
São três opções de “cores” (uma para cabelos castanhos escuros, outra para castanhos claros e a última para loiros!). A aplicação é simples, basta colocar a tinta na escova e passá-la no cabelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário