domingo, 7 de julho de 2013

Você já ouviu falar da Dieta Branda?

Entrando num papo mais clínico…você conhece as dietas utilizadas em situações clínicas? Existem várias. Uma delas é a dieta branda, que visa facilitar a digestão através da cocção e da subdivisão dos alimentos. Esta dieta deve ser usada por pessoas que acabaram de passar por cirurgias como a gastroplastia, bariátrica, cirurgias envolvendo a mandíbula, boca e trato gastrointestinal. Mas além do pós-operatório, também é feita no pré-operatório e recomendada para pessoas com certos tipos de disfalgia (a chamada dificuldade de engolir), e com dores ocasionadas por uso de aparelho ortodôntico.

Você já ouviu falar da Dieta Branda?
Foto: Reprodução

O que é a dieta branda?

Esta dieta consiste na ingestão de alimentos “tratados”, modificados para melhorar a mastigação e a digestão daqueles que têm dificuldade com essas ações. Os alimentos devem ser cozidos, batidos no liquidificador ou escolhidos de acordo com sua consistência, buscando sempre manter os valores nutricionais, que são essenciais para o organismo do paciente/da pessoa.  Mas esses alimentos tratados não devem ser adicionados à dieta anterior, eles devem substituir os alimentos sólidos ou que possam interferir no pós-operatório, por exemplo.
 

O que pode ser ingerido e o que não pode

Estão permitidos: chás, leite desnatado, pães moles (pão de forma, por exemplo), cereais (como o arroz), massas bem cozidas, vegetais picados e cozidos, frutas cruas se forem cozidas, sucos, carnes (aves e peixes também) devem passar pelo processo de cozimento, alimentos amassados, molhos, sopas, cereais amaciados, iogurtes, queijo cottage, manteiga de amendoim, etc.
Não estão permitidos: frituras em geral, temperos picantes, hortaliças e frutas cruas, grão de feijão, couve-flor, brócolis, cebola crua, batata-doce, queijos gordurosos, carnes gordas,refrigerantes, água com gás, sucos artificiais, alimentos difíceis de mastigar, etc.
Ressalva: Existem casos especiais, dependendo da operação realizada existem alimentos que podem fazer parte da dieta branda, mas o paciente não deve ingerir. Por isso, é sempre bom perguntar ao médico se esse é o seu caso.

Exemplo de cardápio de dieta branda

Este é um exemplo de dieta branda com os nutrientes necessários para não prejudicar o paciente. Lembre-se que cada paciente é um caso, este é só um exemplo.
6h, Café da manhã: leite desnatado (pode ser café com leite), pão mole com margarina e uma fruta, como o melão.
9h, Lanche da manhã: suco de frutas ou algo cremoso.
12h, Almoço: arroz, caldo de feijão, carne bem cozida, legumes cozidos, suco de frutas.
15h, Lanche da tarde: café com leite ou leite enriquecido com frutas, torrada com geleia.
18h, Jantar: sopa, massas, caldo de feijão, carne bem cozida, suco de frutas ou leite desnatado.
21h, Ceia: chá ou leite puro com bolacha doce sem recheio.

Regata Cavada!

Oi meninas, 


com todo esse calor fazendo, a regata cavada vem para aliviar o calor e ainda dar todo um estilo na produção, o legal é combinar com uma lingerie bem legal, pode ser colorida, rendada, o que vai contrapor com a regata podrinha e dar um ar mais arrumadinho. Confere:
Eu já garanti a minha, usei na praia com o combo short jeans e biquíni.
Na internet, descobri um DIY super fácil para você fazer esse modelo de regata, confere:
1- Pegar um camiseta grande, o ideal é uma masculina
2- Retirar a costura da barra 
3- Retirar a gola
4- E na hora de retirar a manga, você ultrapassa um pouco e define o quanto quer o cavado da sua regata... E pronto!!

E aí, gostaram dessa tendência??

Veja a primeira imagem de Diane Kruger para a Chanel

A atriz é a estrela da campanha da linha de beleza da Resynchronizing Collectionem cliques feitos por Júlia Borges


(Reprodução)
(Reprodução)
ESTRELANDO Estilo contou que Diane Kruger seria a nova garota-propaganda da Chanel, não é mesmo? Agora o Grazia Daily publicou a primeira imagem da estrela do cinema para a label.

A atriz de A Hospedeira é a face da linha de beleza Resynchronizing Collection e foi clicada na praia por Peter Lindbergh para a campanha dos cremes para pele damaison.

Esta não é a primeira vez que Diane é clicada para a Chanel, ela já foi fotografada por Karl Lagerfeld, estilista da casa, para o perfume Allure.

Cabelo de Marina Ruy Barbosa pode ser vendido por 40 mil reais

A atriz vai raspar a cabeça para a novela Amor à Vida e pode vender os fios ou guardá-los para fazer mega Hair


(Divulgação/TV Globo)
(Divulgação/TV Globo)
Foi confirmado que Marina Ruy Barbosa ficará careca na novela Amor à Vida, da Globo, em que faz o papel da personagem Nicole. 

Segundo o jornal Extra, a pergunta que fica é o que a atriz fará com os seus cabelo, depois que forem cortados. A publicação conversou com o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi que disse que as madeixas de Mariana podem ser vendidas em Nova York, nos Estados Unidos, por até 20 mil dólares, ou seja, 40 mil reais. 

E não para por aí, segundo o profissional, se for da vontade da estrela da televisão, ela pode guardar o próprio cabelo para, no futuro, usar como mega Hair

Ela pode guardar o cabelo e depois, quando já estiver com pelo menos três centímetros nascidos, colar como um mega Hair, explicou. 

Marco Antonio, que cuida das madeixas da atriz, comentou que usa, com ela, dois tipos de look: à la Gisele Bündchen e totalmente liso. 

Quando vou fazer o cabelo ondulado, uso baby liss largo e prendo, para não armar. Sempre passando proteção térmica antes. Depois, quando acabo, uso shampoo seco, para dar aquele efeito despenteado. Para o outro penteado, faço uma escova lisa, com mousse latte, uso bobs velcro gigante e solto.

Calça skinny no Inverno!

 Esse modelo de calça tem a característica de ser bem justinha do início ao fim, por isso ao montar o look lembre-se: justo embaixo, largo em cima! Esse modelo é perfeito para o inverno... 

5 coisas que você precisa saber sobre o desfile Chanel Couture 2013!

CHANEL1
E hoje o dia começou animadão com o Instagram bombando com fotos dos fashionistas cobrindo o desfile de Fall Couture 13 da Chanel! O evento aconteceu no Grand Palais, em Paris, e atraiu os olhares do mundo todo, pra variar! Mas como sempre gosto de abordar esses assuntos hours-concours de maneira diferente aqui no GE, pensei em destacar as 5 coisas que achei mais bacanas no fashion show do Seu Karl. Detalhes que provavelmente chegarão no nosso armário mais rápido…
Começando pela convidada que mais causou nesse front row! Rihanninha, claro! A moça anda “de romance” com a maison e postou loucamente no seu Insta a visita que fez dia desses ao apartamento de Coco Chanel, viram? Para o desfile, ela escolheu pérolas e um maxi cardigan…e só! kkk Imaginem o frisson! Achei moderna e ornou com ela…o que acharam?
CHANEL-13-COUTURE
Passado o susto de RiRi e seu look exótico, conseguimos prestar atenção no ambiente que o kaiser montou pra apresentar seu couture Fall 13! No caso da Chanel, a cenografia é  sempre bafônica e aguardada né? Tradição! Desta vez, para o tema “The Old World and the New World”,  foi montado um teatro totalmente destroyedparedes queimadas, cadeiras quebradas (só algumas! hehe), cortina mofada…tudo na maior perfeição Universal Studios! kkkkk Massa demais, destacou ainda mais as roupas!
CHANEL-COUTURE-13-BELEZA
A beleza foi mais natural impossível! Pele bem feita, lipbalm nos lábios e blush deslocado para as têmporas pra dar uma animada. A sobrancelha, destaque nesse tópico, continua beeeem grossona e marcante, reforçada com muito lápis!
Claro que quando levamos a tendência pra a vida real não vai tããão ao pé da letra, mas já dá pra deixar bem de lado as sobrancelhas muito finas né?
CHANEL-couture-2013-2
Sabe a bota “over the knee”, então, adiciona mais uma aí fia, que essa que Karl inventou é tão longa, que nem dá pra ver onde acaba! kkkkk Quase uma bota-legging né não? Achei beeeem interessante, muito chique para as magrelas…
CHANEL-COUTURE-13-ANEIS
E agora o que provavelmente vamos usar de fato! Estamos acostumadas a “assistir” aos desfiles da Chanel olhando direto para as mãos pra sacar qual o esmalte lançamento da marca né? Pois nessa temporada ele foi substituído por uma overdose de anéis prateados, colocados aleatoriamente em todos os dedos da mão. O que chama ainda mais atenção é o fato de alguns serem menorzinhos e encaixados logo no início da unha. Curtiram a idéia?! Eu achei massa!
  • E aí meninas?! Gostaram de acompanhar o desfile assim, em drops?! hehe Me contem!

P&B e bege!

CRÉDITOS: Blazer Oasap | Suéter H&M | Saia Oasap
Hoje o lookboard é duplo!
Já que estamos falando muito em preto e branco ultimamente, notei em alguns blogs que a tendência também é acompanhada por uma outra cor: o bege! Tanto a Jessie do Seems of a Desire quanto a Aimee Song, do Song of Style, apostaram em peças nesse tom para complementar o visual, como o blazer e a calça. Não acharam que ficou lindo? A combinação fica ótima porque bege é uma cor discreta e basicona, então a peça p&b fica com a atenção só pra ela!
No look da Jess ainda amei o slipper de oncinha, que garantiu um mix de estampas divertido.
Os looks são lindos e completamente “usáveis” no nosso dia-a-dia, saindo do comum.
CRÉDITOS: Blazer Michael Kors | Calça Guess | Bolsa Botkier 
De qual dos dois vocês gostaram mais?
08 abr
2013

Listras repaginadas!

por Sthefany Passos
CRÉDITOS: Parca Fashion Pills | Camisa Seems for a Desire para FX | Saia SheInside
Ai, como eu adoro descobrir blogs novos! Eles sempre dão uma dose extra de inspiração, né?
O último que descobri foi o Seems of a Desire, da Jessie, e adorei os looks dela – salvei vários no pinterest -e, entre muitos, escolhi esse aqui para mostrar para vocês.
Estamos na febre das listras, mas a tendência acabou se resumindo a uma peça muito específica – quem ainda não viu uma calça listrada por aí? Mais disseminadas do que caneta bic, as calças ofuscaram outras peças e acabamos esquecendo de outras possibilidades de combinações listradinhas.
O legal do look da Jessie é que, além de ter variado com a camisa, ela ainda combinou outra tendência em um look só: a militar! A parca arrematou tudo e deixou o look ainda mais legal, isso sem falar no toque de cor da clutch azul, né?
Achei super fofo!

Rock com glamour!

CRÉDITOS: Camisa Renner | Tee Consimesse | Bota Schutz | Clutch Ebay | Short La Vita
Um dos looks que mais amei (se não foi o mais amado!) pelos corredores da Bienal durante o SPFW foi o da Déborah do Cadê meu blush?. Quem acompanha meus posts aqui no lookboard sabe que sou louca por tshirts, e eu amei o mix que ela fez com a tee Jack Daniel’s, short com tachinhas e a camisa roxa! Ficou lindo DEMAIS!!
O toque “riqueza” ficou por conta das botas Schutz e da clutch de paetê comprada no Ebay. É uma coisa meio rock com glamour, sabe? kkk Foi amor à primeira vista por esse look, sério! Linda demais!

Atualizando o estilo do namorado em 5 peças!

como-atualizar-estilo-namorado
Dia dos namorados chegando e eu sempre fico quebrando a cabeça: o que postar sobre o tema?! Desta vez preparamos 3 posts apaixonados beeeem fofos, tipo GE especial “amoreco”! kkkk Até segunda estão todos no ar, aguardem! E pra começar, nada mais natural do que falar de presentes pros meninos né? A dúvida do que comprar cresce a cada ano de namoro, então que tal surpreender ensinando seu boy a usar peças mais fashionistas, a tentar algo novo?
E antes que ele venha com “E eu lá sou blogueiro menina?!“, trate de mostrar exemplos de gatíssimos como Ryan Gosling (), Hayden Christensen e Andrew Garfield, que estão sempre bem vestidos e arrasando corações. Pra facilitar sua vida, reuni 5 peças fáceis de encontrar e que podem atualizar o estilo do seu namorado. Bora lá?
  • (1) CARDIGAN: No lugar do moletom, o cardigan fica uma graça combinado com camiseta e jeans. É sempre bom ter um básico e outro de cor. Reparem que nas fotos Ryan combinou os seus com camisetas com a mesma cartela de cores! Se ele não curtir, sugira uma malha com estampa atual, como essa da Toulon de gola “V”.
  • (2)  CALÇA COLORIDA: Nada de Restart feelings meu povo! kkkk Estamos falando de cores mais sóbrias como o burgundy, caqui e verde. Andrew Garfield, o menininho que faz Spider Man, usa muito e arrasa nas combinações. Olha como fica descolado, bem mais interesssante que jeans normal né?
  • (3)  XADREZ: Bem, esse já está até meio incorporado ao guarda-roupa masculino né? Os meninos viciaram de um jeito! Sugira então usar no esquema sobreposição, toda aberta com uma tshirt divertida por dentro ou só os dois primeiros botões + camiseta básica. Combinação infalível! Fora que alguns modelos, como esse Aramis com print micro, podem até ser usadas no trabalho também.
  • (4) e (5) MOCASSIM E COTURNO: E o momento “esquadrão da moda” chega até os sapatos também viu?! kkkk Escolhi o dockside pra animar os looks do moço no dia a dia e final de semana. Se quiser incrementar mais ainda, é só dobrar a barra do jeans. Mais atual impossível! E pro inverno, os mais ousados podem apostar em um coturno bacana como esses da FerraciniWest Coast. Com jeans, sempre meio por dentro, e camiseta fica show!
E aí gostaram das dicas!? Quero saber se os namorados usariam…

Acessórios marcantes

Não precisa nem dizer, que hoje, o acessório muitas vezes faz o look , e até mais,começamos a pensar nas combinações dependendo do acessório que queremos colocar naquele dia, louco isso né? O importante é saber quais itens estão em alta para não errarmos no visual. Os colares grandes e que causam impacto estão com tudo. Os chamados maxi-colares ganharam vida novamente e foram desfilados em abundância nas coleções desse inverno e do próximo verão. Isso quer dizer que as correntes e colares pequenos não podem ser mais usados? Podem sim, e até misturados com os maiores fazendo um mix bem personalizado. Se você quiser investir em uma peça impactante, escolha aquela que tenha mais a ver com seu estilo pessoal e possa combinar com várias das suas roupas. As novidades para o próximo verão são colares com pedras coloridas e metal – fica a dica! Para não errar quando colocar esse item, deixe que ele seja a peça de destaque no look complementando com acessórios pequenos e neutros – não tem como errar!
 photo SV-Colares_zps0726bb68.jpg