sexta-feira, 19 de julho de 2013

E CRESCER PARECIA TÃO LEGAL...


Quando éramos crianças, tudo o que mais pensávamos e queríamos era crescer logo, virar "gente grande". Naquela época, ser mais velho significava, para cada um, um novo mundo, melhor do que aquele com o qual já vivíamos, ser mais velho, ter responsabilidades, ser ouvido e ter opinião pedida.
Era tudo tão mágico, crescer parecia uma coisa tão legal que sempre nos pegávamos pensando no futuro, como algo extraordinário.
Sempre pensávamos que a vida de criança, simples e divertida daquele jeito, era entediante se olhássemos para a vida de nossos irmãos mais velhos, pais, tios... A única coisa que mais queríamos era que o tempo passasse o mais depressa possível.
Naquele tempo em que nosso maior medo era o bicho-papão embaixo da cama, nunca entenderíamos o quanto crescer é difícil, complicado e até ruim.
O mundo é ruim. É cruel.
E então de repente a gente sofre aquela desilusão pois descobrimos que crescer não é nenhuma maravilha assim.... Que crescer não é nada fácil. Muito pelo contrário. Agora que você cresceu, olha no passado o quanto você desejou que isso acontecesse e, logo agora, seu maior desejo é que tudo voltasse a ser como era antes, pequeno, criança, com um mero bicho-papão embaixo da cama sendo teu maior pesadelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário